domingo, 6 de julho de 2008

Espaço para Francisco agir

Arrumar os armários, gavetas e estantes é uma ação organizadora mas também é muito simbólica.

Para expulsar aquilo que não quero mais na minha vida, tirei do campo de visão as fotografias e arquivos que trouxessem à lembrança a presença de quem consegue ser irresponsável e egoísta a ponto de me manter presa.

Gente medrosa e confusa que quer abraçar o mundo mas não tem força de manter a própria palavra não pode arrastar os outros para seus infernos pessoais.

Mas nenhuma prisão é eterna... ela dura o tempo que permitimos. Eu não estou disposta a tolerar nada do gênero.

Para manter minha coerência farei quantas faxinas forem necessárias ainda que isto me doa profundamente.


*************


A força de Francisco

Falando em emoções, o povo que vive ao norte da linha do equador tem me ensinado muito. Se por um lado, sou levada a buscar mais espaço tirando as pessoas aprisionadas do meu campo de visão, por outro, surgiu Francisco que me fez sentir na pele quanta energia eu tenho e como me entrego a ela.

Para mim foi um encontro confortante, agradável, singelo.

Há muito tempo que eu não encontrava um homem que realmente sabe tratar uma mulher, que sabe como despertar prazer ao menor toque, em qualquer parte do corpo, um homem que sabe transformar o sussurro em algo poderoso a ponto de me manter andando nas nuvens por horas. Provavelmente ele adquiriu esta sabedoria causando dor em algumas pessoas.

Franciso é muito seguro, tem certeza do que quer, de onde quer chegar, além de saber respeitar os limites. Estas são qualidades que poucos homens carregam como um conjunto. Não chega a valer a dor mas quero acreditar que ele aprendeu com a dor que causou.

Minha surpresa foi para além dele. Foi descobrir que em mim ainda habita aquela garota que num pôr-do-sol no Hipólito, (um prédio do começo do século XX) descobriu que o sexo é algo divino e que a química é importante, não acontece o tempo todo e jamais conseguirá contralá-la.

Hoje eu sei que esta química pode me ensinar sobre mim e sobre o mundo.

O encontro com Francisco revelou um espelho para o que está guardado em algum lugar muito profundo em mim. Gostei do que vi, deste tesouro que guardo com tanto cuidado que eu mesma já tinha esquecido de como ele é bonito e precioso.

Francisco me encorajou a exercitar a minha sinceridade. Estar com alguém e não esconder nada, estar por inteiro, sem cobrar ou sem temer é uma outra dádiva. "Entre nós só o que nos fizer bem."

Francisco trouxe satisfação física que me alimentou, me iluminou e me despertou o desejo de dormir ao lado dele - minha barreira número um. Sei que eu dormiria muito bem ao lado dele. Sinal de confiança e segurança.

Não sei se é talento de Francisco ou a força da química mas ele soube conduzir meu corpo para um prazer tão sutil, tão intenso que ficará registrado na minha memória por algum tempo.

Francisco anda muito, viaja muito, pensa muito. Francisco está sempre em movimento, apesar do elemento terra ser presente em sua vida. Francisco me fez percorrer meus labirintos, circular minha energia, manter meu corpo aquecido.

Não sou ingênua de querer Francisco só pra mim, de querer guardá-lo a ponto de tirar-lhe o movimento. Vou guardá-lo, junto com o tesouro que ele me lembrou que carrego. Ele estará lá, num lugar especial, protegido pela magia de um único encontro.

Porém, serei esperançosa que meus encontros com Francisco sempre serão envoltos de respeito, cuidado, bem-querer, calor e intimidade, e que mais do que nossas mãos se toquem.

Agradeço imensamente este encontro mas, por ora, não vou ignorar a frustração de não trazer mais de Francisco dentro de mim.

Nenhum comentário: