segunda-feira, 13 de agosto de 2012

uma piscadela e a vida não é mais a mesma

Há um fenômeno que chamo "piscadela". Sabe quando vc tá sonolenta(o) e adormece mas por um curto espaço de tempo e parece que foi uma eternidade? pois é dele que tô falando... o chamo de piscadela.
Numa piscadela destas me encantei por alguém que não merecia mais do que 5 minutos de minha atenção. O encantamento + piscadela resultou numa pessoa linda, que fará 2 anos esta semana.
Tenho visto outras piscadelas deste mesmo naipe. Não sei se é um "recurso mental" para nós, mulheres com mais de 30 que, relutantes diante da maternidade, precisamos de um truque pra descobrir que ela pode ser algo incrivelmente delicioso ou se é nosso medo de nos jogarmos de cara limpa em algo tão intenso.
Não sei mesmo...
Hoje eu soube que uma amiga querida, integrante da gangue dourada, foi presenteada no dia do seu aniversário... em abril, tá chegando um(a) baby e a vida não será mais a mesma...
Estou muito feliz por ela...
Ser mãe solteira é algo muito solitário, às vezes dói demais... a gente perde a mão de um tantão de coisas... a relação com o pai da criança é inexistente, ele é sujeito inexistente, covarde até o último fio de cabelo, já não consigo ir ao cinema, não consigo ter intimidade com outras pessoas (por uma questão de logística), não tô com fôlego nem para ler. Estou desatualizada sobre os lançamentos de livros, não irei à Bienal.. meus rolês são para o SESC. Shows e atividades para crianças. A vida é outra.. mas, eu não queria outra. Espero que para minha amiga seja assim também.

Nenhum comentário: