domingo, 2 de março de 2008

silêncio

tem momentos que o coração faz silêncio. pura contemplação...
é a vida passando.
mudando.
as pessoas caminhando.
indo. vindo.
a saudade que bate.
vc que muda, mas não dimensiona o quanto.
sabe que tem algo diferente, mas acha que a mudança tá lá fora.

é difícil aceitar que as coisas estão diferentes.
que tem lugares diferentes.
que o universo tá dentro, todinho dentro de vc.
com direito a marte, saturno, luas, buraco negros e todos os mistérios do espaço.
que tá aí dentro, a água do universo, a fúria do vulcão, a força do furacão.
energias que a gente mobiliza somente na dor.

Desta vez não há dor.
há um castelo, que eu tanto reluto por construir.
meu castelo é achar que não tem castelo.
que não tem nada acontecendo.
que sempre é só sexo.
que tudo é muito prático,
muito racional.

eu não me permito me perder nos labirintos de outro.
outro universo, outro castelo ou seja lá o que for.

meu tempo é outro.
tenho pressa de viver,
todo o tempo que tenho neste mundo é pouco.
tenho ansiedade de saber.

sei que não vou me perder, mas a saudade pode doer mais do que sou capaz de aceitar;
a transformação pode levar mais tempo do que eu sou capaz de permitir.
daí olho pro passado e vejo possibilidade de futuro.
O passado eu conheço. Sei o que esperar.
Mas sei lá...
só espero que não seja tudo um castelo que eu mesma construí.

Nenhum comentário: