terça-feira, 27 de janeiro de 2009

as águas de janeiro




bom, estas águas de janeiro banharam uma pá de coisa na minha selva de pedra...

  • a amiga que se separou do namorado banana
  • a outra que tava saindo com outro banana que voltou pra ex-mulher (ex, atual e futura)
  • obama na casa branca
  • um ogum lindo que teve sua casa inaugurada em guarulhos
  • a parentada de santo aumentando
  • os gêmeos Felipe Zion e Eduardo Rakin que nasceram
  • a grávida que está de mudança pra Serra Negra
de cada coisa eu comentaria um tantão... mas tenho que dizer alguns, não todos, pensamentos.

minha hora tá chegando.. pra tudo.

eu fui pra casa de gongoleamin...
vontade de me jogar aos pés do ogum dele! - e assim foi...
fui acolhida por este orixá com um abraço tão doce, tão intenso...
e muita água rolou - não poderia ser diferente
rolou indaca também... e meu desejo de ficar longe de toda fofoca - normal, em todas as esferas.
aumentou meu desejo de presentear minha mameta com meu mucunã mas minha zeladora preza pelo cuidado, pela calma e ela sabe esperar o tempo agir... e eu confio nela.
mas já sonhei tirando minha dijina e sonhei que minha zeladora me fazia as curas - se não for assim, assim é.
que ogum!!! jamais esquecerei dele.
ogum que mora no meu coração, anda do meu lado e me protege inteira

Daí vem o outro.. o mestiço, o mulato, pra este Brasil de 151 maneiras de dizer cor de pele, ele vai ser tudo exceto negro.. assim somos nós...
não importa, o cara tá sentado na casa branca e com um abacaxi tremendo pra descascar.
eu tava na cama - bem acompanhada e bem tratada, não posso deixar de dizer, pra eu não esquecer - e vi como foi o dia deste senhor... aretha franklin, a festa, ele dançando com a esposa... baile black na casa branca! uau!!!
milhares de pessoas nas ruas - alguém sabe me dizer se era feriado por aquelas bandas? não é feriado pra votar mas pra assistir a posse, parecia ser.
bom, eu sou otimista, espero tudo ótimo, como diz minha pimenta-sobrinha. Espero que ele traga paz... e, pra mim, começou bem... começou por Guantánamo.

Falando em Guantánamo, que saudade de Cuba.
um ano atrás, meu irmão estava aqui, uma puta confusão rolando...
passou
passou o tempo, passou a mágoa, ficou a distância, a história, a memória.
Quero ir pra Santiago. Dar um abraço nele e fazer um rolê por lá.


Pra finalizar, acertei ponteiros com a cearense, suei na rinha dos mcs que teve batalha de dj e meu coração doeu muito com a treta que teve minha pimenta-sobrinha como pivô.
Agora? passou... a água lavou... trouxe o novo, o fértil, o limpo.

agora, vou pras águas de oxalá porque, se há uma esfera da vida que tá funcionando, é a espiritual.
eu volto, quando as águas me trouxerem.

Nenhum comentário: