sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Cemitério dos Livros esquecidos

Estou lendo A Sombra do Vento do espanhol Carlos Ruiz Zafón. O autor criou uma trama que tem como ponto de partida o cemitério dos livros esquecidos.

Fiquei pensando quais livros eu não gostaria que fossem para tal cemitério. Ao fazer minha lista, percebi que não sobreviveria um livro brasileiro!

não fiz a lista dos 10 porque gosto de 9 e um décmio livro seria algo muito definitivo...



1) O vampiro Lestat - Anne Rice

2) Cem anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez

3) Te di la vida entera - Zoé Valdez

4) Ciência e Política, duas vocações - Marx Weber

5) Terra Sonânbula - Mia Couto

6) Negras Raízes - Alex Haley

7) Antologia Poética - Fernando Pessoa

8) Trilogia Suja de Havana - Pedro Juan Gutierrez

9) Reflexologia Sexual - Mantak Chia





agora é a sua vez, meu caro leitor, visitante ocasional desta carta, quero lhe pedir que deixe nos comentários, quais são os livros que jamais deveriam ir para o cemitério dos livros esquecidos?

Um comentário:

gabimateus disse...

1-Cem anos de solidao - Gabriel Garcia Marquez
2-Terra Sonambula - Mia Couto (to copiando doce nao viu)
3-Vozes anoitecidas - Mia Couto
4-Sofia de los Presagios - Gioconda Belli
5-En el nombre de Salome - Julia Alvarez
6-Mujeres de ojos grandes - Angeles Mastretta
7-La boda del poeta - Antonio Skarmeta
8-Poesia Completa - Mario Benedetti
9-Poesia Completa - Dulce Maria Loynaz
10-Las palabras andantes - Eduardo Galeano

A lista e grande, na verdade eu salvaria muito mais do que 10 livros, mais os que vieram na minha cabeca primeiro foram esses.
Nao e preciso dizer que AMO o realismo magico.

Um beijo grande nega.

eu