sábado, 15 de dezembro de 2007

o que aconteceu?




vão investigar.. eu sei... mas não vai cair minha ficha...

Ryan Gracie, o cara que ajudou a colocar o Brasil na lista dos países respeitados no Vale Tudo, em menos de 24h, foi preso e morreu.

Tá... eu amo Vale Tudo... qual modalidade de luta é mais eficiente? jiu-jitsu? muay thay? sambo?
muita gente se espanta com a quantidade de sangue que é derramado mas eu não me espanto... me choco com o sangue de uma galinha morta - galinha que não será consumida por mim, pois sou vegetariana... mas, homens, lutando? ajuda a gastar a testosterona... sem falar na beleza dos movimentos, o encaixe da chave de braço, da chave de perna.. do mata-leão..

tá, ok.

mas Ryan Gracie, apesar da fama de bad boy sempre foi respeitado nos ringues. É respeitado no Japão - país que ama o vale tudo e onde se popularizou uma versão light do esporte: o Pride..

Mas a minha pergunta é: este homem, de 33 anos, surtou? do nada??

Em sua última noite ele tomou 6 remédios diferentes! é demais.. mesmo pra ele que era um homem forte, grande...

Estou chocada...
tentar entender o que aconteceu - mesmo tendo certeza de que jamais saberei da resposta real - tem me consumido desde que li que ele morreu. Morreu sozinho, numa cela da delegacia.

Muito soco na cabeça deixou ele de miolo mole?

O Muhammad Ali também sofre com as consequências de tantas lutas.

Acho uma perda... o esporte não é nenhum futebol (graças aos deuses) mas fez nosso país ser respeitado e admirado.

Agora é esperar pra ver o que a família diz... ser solidário e não deixar o nome Ryan Gracie, assim como o de qualquer esportista que faça este país sentir orgulho, cair no esquecimento.

Esporte é pra praticar... Livro é pra ler... Comida, pra comer.
Não vou ler um livro pelo cinema. Não vou comer rúcula pela revista e não vou praticar esporte pela TV, exceto Vale Tudo...

que ele encontre a paz - seja lá onde estiver.
bom descanso, campeão.

Um comentário:

samya disse...

Pois é minha nega, te conto que eu começo a pensar que cela de prisão no Brasil é igual a câmara de gas: entrou ta morto!
Um beijo grande e uma semana cheia de sol e amor.