sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

São Miguel e a sexta-feira


São Miguel Arcanjo, cujo nome significa "o que é um com Deus", é considerado o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica Universal. É o anjo do arrependimento e da justiça.

A São Miguel atribuem-se três funções:
1. A de guiar e conduzir as almas ao céu, depois de tê-las pesado na balança da justiça divina;
2. De defender a Igreja e o povo cristão;
3. De presidir no céu o culto de adoração à SSma. Trindade e oferecer a Deus as orações dos Santos e dos fiéis.


Meu lance com São Miguel não é frequente mas, hoje, confesso, prefiro que ele ponha a mão e resolva as tretas, porque infantilidade, insegurança, egocentrismo e egoísmo tem limite.
Pra mim, São Miguel é o santo que a gente invoca quando nenhum outro deu conta. É o cara que termina o serviço. Corajoso, respeitoso... ninguém fica de gracinha com ele.

Minha paciência não dá pra certos tipos de coisas. Dizem que tem uma fila pra passar, uma fila onde vc pega um pouquinho de cada coisa, tanto no que diz respeito aos atibutos fisicos quanto à personalidade.

Em muitas filas eu dei uma passadinha rápida mas, na fila da paciência... e a pouca que eu tenho é preciosa, não fica gastando ela à toa...
Mas eu prefiro que São Miguel ponha a mão porque se a coisa ficar bem feia nem ele vai resolver esta bronca.
mas, de verdade?
esse "acontecimento" não tira o brilho da sexta-feira.

Sexta-feira marcada por pensamentos a médio prazo e por uma lição de inglês que tá me comendo o juízo.

Quem diz que inglês é fácil tem que saber usar phrasal verbs e adverbios com perfeição.

Boa sexta-feira pra quem vai curti-la.

Nenhum comentário: