sábado, 27 de dezembro de 2008

Ogra

Tô me sentindo uma ogra.
Esta época de festas de fim de ano é cada vez mais boçal mas, se eu disser isto pras pessoas vou ouvir uma pá de coisa...
Não tô com pique de desejar isto ou aquilo pra 2009. Ele será e ponto. Será do jeito que tiver que ser, correrá como tiver que ocorrer...
Não tô com pique pra pensar na roupa branca pra vestir na passagem do ano (se vacilar, vou passar a virada do ano de pijama!), nem na cor da calcinha, no banho especial pra atrair isto ou aquilo.
E não é porque eu estou pouco espiritual.
Talvez seja porque não tô em condições de planejar o próxima ano.. mas, ao mesmo, já estou.. planejo uma viagem-estágio pra BH, pra eu aprender umas coisinhas que podem ser úteis pra minha relação com o hip hop, planejo o carnaval!
cara! sabe o que é isto? tô planejando pular o carnaval em São Luís do Paraitinga! Até vou pensar numa fantasia! Fazer diferente... nunca pulei carnaval de fato...
mas nada disto é um momento especial, quero dizer, esta virada de ano é um marco escolhido socialmente e, se eu fosse chinesa, não estaria comemorando o ano novo agora... mas eu quero ir às comemorações do ano novo chinês!
sou a contradição que anda e respira com trejeitos de ogra.
Mas, meu texto não tá dando de mostrar, que estou na boa.. só esperando as pessoas fazerem suas passagens, cumprirem seus rituais, sentirem-se seguras, confortáveis nas festas que são cheias de significado pra um monte de gente... não é pro bilhão chinês mas é pra uma porção de ocidental. E eu sou tudo isto, ops.. chinesa, não.. sou ocidental, criada neste esquema aí.. papai noel,presente de natal, roupa branca, viagem pra praia, arrumação de ano novo, comer lentilha... estar com a família!
cara! não fico com a família o ano todo, por que tenho que ficar agora? pra fazer o quê? ser cada vez o bicho estranho (isto porque da missa eles não sabem o terço)
Eu estou esperando.. enquanto espero estes dias passar, fico em casa, de pijamas.. assistindo filmes com o Denzel Washington.. Hoje assisti Deja Vu e comecei a assistir Um grito de Liberdade.. Meu, o cara é foda... ele já foi Steve Miko, Malcom X... o cara sabe o que quer, hein!
Bom, eu volto a dizer: estou de boa... mas não vou mostrar a dimensão do meu afeto pelos meus amigos pela beleza das palavras escritas em mensagens de boas festas.
A passagem do ano, aqui na selva de pedra, tem tudo pra ser chuvosa e cinzenta mas, eu tô de boa.. de pijama, chinelo havaiana, matutando algumas idéias.. ritmo mais lento mas, ainda é ritmo, né?
ritmo de ogra

Nenhum comentário: