domingo, 28 de dezembro de 2008

Última Sintonia

a última Sintonia
foi uma cacofonia de (des)encontros
os cearenses que tanto se fizeram,
caíram por terra...
um por sua pretensão e arrogância -
desde quando eu preciso deixar rolar pra saber
de algo que queria há 5 meses?
outra, por sua fraqueza e arrogância -
arrogância de ter a fraqueza de ser quem não é;
fraqueza de ser só aquilo e insinuar que é muito mais.

a última Sintonia
foi regada a vodka e soda
receita de uma mulher que amo muito,
que encanta a festa com seu cabelo vermelho
e as sardas na pele negra

a última Sintonia
foi uma troca de afeto antigo
funkbuiado
desejado
molhado de suor
na pista, nas paredes, na fila do bar.

foi as músicas dançadas!
Snoop Dogg, a rainha Chaka Khan
foi a Sombra não ouvida
os blacks, dreads e tranças
circulando nos corredores e escadas

a último Sintonia
foi a Lenda dormida
sentida
gemida
sussurrada
compartilhada
no amanhecer do domingo na ZN

a última Sintonia foi o presente
onde estiveram presentes muitos
do que rasbicaram este ano
foi a ausência-promessa de presença-Lia
mas foi, acima de tudo,
um silêncio enorme eu não sou capaz
de compartilhar a música que soa nos meus ouvidos
uma canção que vem do coração, da alma
para o homem, ser-humano que eu não sei adjetivar,
que faz toda a diferença na minha vida

Nenhum comentário: