quinta-feira, 25 de setembro de 2008

uma lição de perdão

a grande supresa do dia foi ver que dentro de mim, meu passado de criança me trouxe o impulso de matar saudade de alguém que não está no meu presente...
o passado, com a possibilidade de perda, me fez perceber como carrego dores antigas.. tão profundas, tão difíceis de serem olhadas...
mas tenho a possibilidade de transformar isto. De perdoar.
Mas dói tanto...
não entendo porque dói.
porque eu era menina e inocente?
porque eu confiei e desencantei?
porque me senti sozinha sem saber o que era certo ou errado?
porque descobri que era gostoso e não senti culpa?
porque senti culpa por não sentir culpa?
porque o tempo me mostrou que eu só tinha a mim mesma pra cuidar de mim?
não sei...
não sei porque dói tanto...
mas dói
dói menos porque fui amparada por aquele que é tão duro comigo mas sabe como cuidar de mim...
na doçura dureza de quem busca o equilíbrio, encontrei cuidado.
não preciso de cuidado a toda hora
não preciso que olhem pra mim e me afaguem o tempo todo
mas preciso de cuidado e afago também.
agora, este que me fez sentir e viver toda esta confusão, está em processo de despedida deste mundo e eu não sei qual a melhor atitude a tomar.
concordo com o conselho que ouvi aos prantos: tem que perdoar.
perdoarei.
eu sei que sim.
mas não sei por qual caminho.
quero fazer direito, por inteiro, intensamente... pra dor diminuir, pra que ele parta e cumpra seu destino sem o peso de sei lá o quê...
mas como perdoar?
como dizer que não foi nada se ainda há dor?
como deixar esta dor?
perdoando?
não sei, ainda, como fazer tudo isto...
a criança que fui e trago em mim, ainda se assusta.
talvez devesse ter aprendido a ser forte
(mas eu sou forte!)
pra superar isto de maneira mais leve
talvez eu devesse simplesmente abandonar!
deixar numa esquina e não passar por lá durante 7 dias.
talvez devesse dizer pra ele: "não entendi porque vc fez aquilo, talvez eu nunca entenda, mas saiba que doeu e eu não te odeio por isto"...
talvez seja isto...
talvez seja assim...
o importante é que ele descanse em paz e eu tb fique em paz.
paz!

Nenhum comentário: