segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Raridades

Há tantas raridades no mundo... de tantas que existem, talvez não devêssemos chamá-las de “raridades”, pois a sua somatória traz um número imenso de concretudes que podem alimentar nossa vida, nossa alma.
Tenho sentido uma destas raridades – que não anula o desejo por outras raridades, talvez retarde a busca..
A raridade de ter uma boa noite de sono aconchegada ao corpo de um homem é uma das raridades mais raras na minha vida.
A raridade de não chegar ao deleite a cada 2 ou 3 minutos, é outra raridade muito rara

Minhas raridades são assim, tem a ver com o desejo, com a intimidade.
Quando emoções como esta são raras na minha vida, eu sou uma pessoa triste.
Quando não estou me contorcendo nos braços de alguém, minha vida é cinza.
Quando não estou quente, estou gelada e sou uma mulher sem brilho.

Na última semana eu tive tudo isto... intimidade, alegria, colorido, brilho... também tive lágrimas... talvez meu lado dramático seja mais latente do que eu sou capaz de reconhecer.

Na última semana não tive medo de ter trazer o cheiro deste homem comigo, não tive medo de ser desinteressante pra ele, não tive medo de ser abandonada por ele, não cogitei nenhuma tristeza, nenhum sentimento que pudesse terminar com minha alegria, meu brilho, meu mundo colorido.

O dia-a-dia tem se revelado saboroso, livre, humorado, ameno... tem sido presenteado com pequenas surpresas, pequenos lembretes de que não estou sozinha, de que sou cuidada e protegida, de que sou querida e desejada.

Mas não estou livre das minhas incoerências...
Mel, o alimento da minha alma, o que conforta meu coração e cura as feridas é também o nome daquela a quem espero por tanto tempo... e só agora, neste momento em que minha cabeça foi consagrada, é que posso vislumbrar provar deste mel... quatro anos se passaram desde que a reconheci na companhia daquele que não tem mel no coração pra mim...

Ela chegará.. quando? Não sei... logo, eu sei...
Eu não quero mentir, não quero abrir mão de nada, nem de ninguém mas não quero deixar de viver, de sentir, de cuidar, de ser cuidada, de ter todo o deleite que sou capaz e ir até o limite destas histórias todas...
Quero colocá-los juntos, lado a lado, com seus elementos terra, inexistentes no meu céu, me dando chão, me levando às alturas, me alimentando e me dando mais espaço para me sentir plena, inteligente, desejada, feliz.
Quero manter este homem e esta mulher a meu lado enquanto eu for capaz de alimentá-los, aninhá-los, protege-los e soltá-los pelo mundo para que voem, vivam e sejam muito felizes... mas quero que eles sonhem em estar comigo, em estar em mim, em serem parte de mim e, enquanto sonharem e desejarem, eles farão parte de mim, eles estarão em mim, e eu serei cada vez mais eu com eles em mim.

Abençoada seja minha vida que me permite ser tão extensa em mim mesma e na complexidade do universo.

Nenhum comentário: